Projetos

Campanha "Eu canto e ajudo criança"

Vocalistas, guitarristas, baixistas, bateristas, jornalistas, artistas e locutores amantes da música apoiando a Associação para Iniciação Musical - AIM.

Veja quem canta e ajuda criança:

Mike Patton – Faith No More Derrick Green – Sepultura Marquim - Raimundos
Frejat – Barão Vermelho Gene Simmons – KISS Steve Stevens - Billy Idol
Tommy Thayer – KISS Paulo Ricardo – RPM Os Paralamas do Sucesso
Ananda Apple – Jornalista Glen Soble - Alice Cooper Jorge Aílton - Lulu Santos
Paulo Miklos – Titãs Jair Oliveira Phill Sousan - Ozzy Osbourne
Prata – Maskavo Beto Lee Marcão – Charlie Brown, Bula
Kadu Menezes - Lobão, Kid Abelha Tatola Godas – 89 FM Rodrigo Santos - Barão Vermelho
Scott Ian – Anthrax Japinha - CPM22 e Hateen Luciano Nassyn - Trem da Alegria
Fernando Deluqui – RPM Sebastian Bach - Skid Row Emmerson Nogueira
Paulo Xisto – Sepultura Egypcio – Tihuana, Urbana Legion Teddy ZigZag - Guns 's Roses
Pedro Augusto - Lulu Santos Ângelo Campos - 89FM Lena - A Banca, Urbana Legion
Fernando Magalhães - Barão Vermelho Doca Rolim – Skank Nick Catanese - Black Label Society
Mauricio Barros - Barão Vermelho Roberto Miller Maia - 89FM Ge Fonseca - Kid Abelha
Graveto - Charlie Brown Jr, Strike David Elefson – Megadeath Paulinho Loureiro - Djavan
Ricardinho Mendonça - 89FM Lita Ford Rob Mason – Warrant
Faíska Billy Brandão – Frejat, Erasmo Carlos Bruno Gouveia – Biquini Cavadão
Derico – Jô Soares Tico Santa Cruz – Detonautas R.C. Ivan Sader
Almir Sater Bruno Migliari – Frejat Román Laurito – Tihuana
Marcos Klein – Ultraje a Rigor Roberto Menescal Pinguim – Charlie Brown Jr, Bula

Aulas de música na AMHD

A Associação Maria Helen Drexel – AMHD é uma organização civil que acolhe crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando proteção, assistência, saúde e educação visando o seu desenvolvimento.

Aulas de música: educação pelo desenvolvimento musical e resgate da cultura do nosso povo.

As aulas na AMHD são ministradas pela School of Rock, através do Programa Little Wing e do Programa Rookies.

Em 2014, a AIM concedeu duas bolsas de estudo para crianças da AMHD para aulas na School of Rock. Com a parceria firmada entre AIM e School of Rock, a escola concederá duas bolsas para outras duas crianças participantes do projeto de formação musical promovido pela AIM. Estes dois bolsistas tocaram ao vivo na abertura do evento Quem Canta Ajuda Criança 4 no palco do Na Mata Café em Agosto de 2014.

Aulas de música na ONG Alquimia

A Alquimia é uma Organização Não governamental, sem fins lucrativos, comprometida a oferecer às crianças em situação de risco do bairro Jardim Aeroporto e adjacências a possibilidade de ter uma vida digna e de construir o seu próprio futuro, a partir de uma educação de qualidade.

As aulas na ONG Alquimia são ministradas pela School of Rock, através do Programa Little Wing, uma vez por semana.

Em 2014, a AIM concedeu uma bolsa de estudo para uma criança da ONG Alquimia para aulas de violão na School of Rock.

Com a parceria firmada entre AIM e School of Rock, a escola concederá outra bolsa para outra criança participante do projeto de formação musical promovido pela AIM.

School of Rock

Há mais de 10 anos, a School of Rock vem inspirando pessoas com sua metodologia diferenciada. Fundada na Filadélfia, em 1998, a escola se tornou uma rede internacional que já opera mais de 120 unidades ao redor do mundo, em países como Estados Unidos, Canadá, Filipinas, México, Brasil e Austrália, entre outros. A School of Rock ensina guitarra, violão, baixo, vocais, teclados, bateria.

Em 2014, firmamos uma parceria com a School Of Rock para implementação do programa Little Wing em uma das ONGs atendidas pela AIM, e atualmente a SoR atende cerca de 20 crianças carentes junto à ONG Alquimia, todas custeadas pela associação em parceria com a própria escola. A cada criança que a AIM coloca no projeto Little Wing, a SoR concede uma bolsa integral para outra criança da ONG Alquimia.

Neste mesmo ano, ampliamos a participação da School of Rock para implementação dos programas Little Wing e Rookies na Associação Maria Helen Drexel, atendendo mais 15 crianças desta instituição.

Little Wing

O programa Little Wing é um método inovador de musicalização infantil, para crianças de 4 a 6 anos. O programa incentiva as crianças a atingirem as etapas do seu desenvolvimento através de atividades musicais divertidas. As aulas são elaboradas e testadas por profissionais renomados e pedagogos para trabalhar o desenvolvimento social e cognitivo e ao mesmo tempo enriquecer o vocabulário, a alfabetização e a coordenação motora dos alunos.

As aulas de musicalização são jogos pedagogicamente pensados para ensinar os fundamentos básicos da música: ritmo, afinação, notas e estrutura musical. Além de atividades especiais com os instrumentos, eles aprendem a reconhecer as mais diversas sonoridades e passam a entender como a música se forma desde a composição. Em todas as aulas há um instrumento para eles conhecerem como funciona e qual o seu papel na banda.

O lema do Little Wing da School of Rock é “Inspirar as crianças a amarem música”. Acima de tudo as aulas do Little Wing são DIVERTIDAS! As músicas mais importantes de todos os tempos na história do rock são apresentadas por meio de atividades e jogos. Uma vez que a criança entra no Little Wing, o amor pela música será plantado em seus corações para o resto da vida.

Rookies

O Rookies é um programa para crianças que tenham já tenham sua musicalidade desenvolvida. As crianças fazem uma experimentação musical, explorando os instrumentos da School of Rock e aprendendo os conceitos iniciais da música.

Em muitos casos, este é o primeiro contato da criança com a música e, por isso, o programa é delicadamente estruturado para conseguir acolher os alunos e criar neles um verdadeiro gosto pela música.